Hoje é um dos dias mais importantes da viagem pois conheceríamos o principal destino da viagem, a famosa cidade perdida dos Incas, Machu Picchu.
Acordamos bem cedo, tomamos café no hotel juntamente com outros turistas, aqui em Aguas Calientes os hotéis já estão preparados e deixam o café da manha pronto desde as 5 da manhã. As 5:30 já estávamos na rua e na fila para comprar o ticket do ônibus que sai da cidadezinha e nos leva até a entrada do parque. Desde comprar o ticket até entrarmos na van deve ter levado uns 30 a 40 minutos.
O Ônibus parte do centrinho da cidade e segue numa estradinha por uma vale até começar a subir e ai vai serpentiando pela estrada, subindo até chegar na entrada do parque. A estrutura da entrada é muito boa, tem um hotel, restautes e uma entrada com excelente estrutura.
O dia estava bem nublado e estava meio desanimado com medo de não ser possível aproveitar ao máximo o passeio e de talvez não conseguir ver Machu Picchu de cima da montanha e tirar uma foto de lá.
Fiquei um tempo na frente da entrada do parque tentando entender a melhor forma de entrar, se realmente era importante um guia, se conseguiria contratar um guia em grupo ou se contrariamos um guia só para mim e para o Glauco.
Depois de alguns minutos, um guia se apresentou e informou que apenas guias credenciados podiam prestar serviços na montanha e que era possível juntar um grupo para que ele acompanhasse. Depois de uns 15 minutos já estávamos com o grupo formado e seguimos para o passeio.
Assim que entramos na cidade começou a chover.
Assim que acabou a Expedição Atacama 2013, comecei a pensar em qual seria meu próximo destino pela America do Sul. É, depois que fiz a primeira longa viagem de moto não consegui mais parar, fiz varias viagens pelo Brasil e comecei a pesquisar qual seria meu próximo destino internacional. Concluí que teria 2 opções principais, Ushuaia ou Machu Picchu, mais 2 destinos sonho de consumo de qualquer motociclista que gosta de longas distancias e grandes desafios.
Assim, como teria apenas 20 dias de férias, optei por Machu Picchu um dos principais destinos turisticos da América Latina, Patrimonio Cultural pela Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo.
A partir daí, iniciei minhas pesquisas e o planejamento da viagem, que levaria mais de 4 meses até o dia da partida...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário