Assim que acabou a Expedição Atacama 2013, comecei a pensar em qual seria meu próximo destino pela America do Sul. É, depois que fiz a primeira longa viagem de moto não consegui mais parar, fiz varias viagens pelo Brasil e comecei a pesquisar qual seria meu próximo destino internacional. Concluí que teria 2 opções principais, Ushuaia ou Machu Picchu, mais 2 destinos sonho de consumo de qualquer motociclista que gosta de longas distancias e grandes desafios. Assim, como teria apenas 20 dias de férias, optei por Machu Picchu um dos principais destinos turisticos da América Latina, Patrimonio Cultural pela Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo. A partir daí, iniciei minhas pesquisas e o planejamento da viagem, que levaria mais de 4 meses até o dia da partida...

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dia 11 - 14/09 - La Paz (acerto das Motos - BMW)

Hoje não acordei muito bem, tive mal estar e dor de estomago a note toda. Não sei se foi a lasanha de ontem que não caiu bem ou se é uma virose.
Acordamos as 7:30, tomamos café e as 8:30 fomos buscar as motos minha e do Flavio no estacionamento para levar a concessionaria da BMW aqui em La Paz para arrumar o farol da minha moto que havia queimado na chegada em La Paz e o Milha do Flavio que não estava acendendo.
Levamos uns 40 minutos para conseguir tirar as motos do estacionamento, estava lotada e o pessoal aqui não parece muito rapido/eficiente no serviço.
Seguimos para a concessionaria e as 10:00 estavamos la. Fomos muito bem recebidos e nos disseram que as 12:30h as motos estariam prontas. Como seriam apenas 2 horas decidimos ficar por ali e esperar.
Quando eram 12:00 avisaram que as motos só ficariam prontas as 16:00 pois não estavam encontrando a lampada e o interruptor com defeito do milha do Flavio. OK, pegamos um taxi para o Hotel. Taxi aqui em La Paz é barato...pagamos 25 bolivianos para rodar uns 5km durante aprox. 30min, Aqui não existe taximetro, o preço é negociado antes da corrida entre o passageiro e o motorista, vale a pena pechinchar.
Como não estava bem fui direto para o quarto e dormi até a hora de voltar a concessionaria. Chegamos na concessionaria e as motos ainda não haviam sido lavadas como prometido. Tivemos que esperar mais 1 hora até ficarem prontas e paguei quase 200 reais para trocar a lampada da moto. Serviço pessimo e muito demorado. Se precisarem se algum serviço e não for urgente não façam na Bolivia, serviço pessimo, lento e muito caro.

Voltamos para o Hotel e voltei para a cama. O Flavio e o Glauco sairam para jantar e eu fui dormir pra ver se amanha consigo acordar melhor e descansado para conhecer Tiwanaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário