Assim que acabou a Expedição Atacama 2013, comecei a pensar em qual seria meu próximo destino pela America do Sul. É, depois que fiz a primeira longa viagem de moto não consegui mais parar, fiz varias viagens pelo Brasil e comecei a pesquisar qual seria meu próximo destino internacional. Concluí que teria 2 opções principais, Ushuaia ou Machu Picchu, mais 2 destinos sonho de consumo de qualquer motociclista que gosta de longas distancias e grandes desafios. Assim, como teria apenas 20 dias de férias, optei por Machu Picchu um dos principais destinos turisticos da América Latina, Patrimonio Cultural pela Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo. A partir daí, iniciei minhas pesquisas e o planejamento da viagem, que levaria mais de 4 meses até o dia da partida...

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dia 10 - 13/09 - La Paz (City Tour)




Hoje tiramos o dia para descansar
Acordamos mais tarde, tomamos café e tiramos a manha para ficar no quarto arrumando as coisas, organizando as fotos e videos de Uyuni e descansando o corpo da poeira, sal e sol e frio qie passamos nos ultimos dias.
Na hora do almoço saimos para almoçar proximo do Hotel em uma rua cheia de restaurante que me lembrou de longe a Lombard Street de na Francisco...bem de longe...rsss
Comemos num Mexicano Chamado La Cueva, só tinha a gente dentro do restaurante, mas a comida estava muito boa, de vez enquando entrava um gringo ou outro para comprar algo ou perguntar se tinham wi-fi
Depois do almoço fomos dar uma volta pela cidade e decidimos ir até o Mirador Killi Killi onde é possivel ter uma visão panoramica 360º da cidade de La Paz. A cidade fica num vale cercado pelas montanhas com o Illimani, cartão postal da cidade ao fundo. A vista da cidade lembra muito os morros do Rio...com a Rocinha, casas sem pintura, no tijolo, todas amontoadas. Se tirassemos uma foto e postassemos no Fsce perguntando onde estavamos, tenho certeza que muitos diriam no Rio.




De la voltamos caminhando para o Hotel para conhecer um pouco mais da cidade e passamos pela praca Murillo uma das principais da cidade e tambem por algumas feiras livres, nada demais...voltamos para o Hotel para descansar. Chegamos umas 16:30.
Logo que chegamos o Glauco mandou um whatsup dizendo que tinha acabado de chegar em La Paz e estava no Golden Hotel. Passei o endereço do La Casona onde estavamos em em 15 minutos ele já estava conosco. Desta vez não tinha disponibilidade de quarto para 3 e ele acabou ficando em outro quarto sozinho.
A noite fomos comer em um restautante italiano proximo do Hotel, naquela mesma rua com varios restaurantes. Pedimos 3 lasanhas bolonhesas e um vinho argentino, estava muito bom.

Voltamos ao Hotel e fui direto para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário