Assim que acabou a Expedição Atacama 2013, comecei a pensar em qual seria meu próximo destino pela America do Sul. É, depois que fiz a primeira longa viagem de moto não consegui mais parar, fiz varias viagens pelo Brasil e comecei a pesquisar qual seria meu próximo destino internacional. Concluí que teria 2 opções principais, Ushuaia ou Machu Picchu, mais 2 destinos sonho de consumo de qualquer motociclista que gosta de longas distancias e grandes desafios. Assim, como teria apenas 20 dias de férias, optei por Machu Picchu um dos principais destinos turisticos da América Latina, Patrimonio Cultural pela Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo. A partir daí, iniciei minhas pesquisas e o planejamento da viagem, que levaria mais de 4 meses até o dia da partida...

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conclusão da Viagem

Esta viagem para a Bolivia e Peru exigiu muito mais planejamento do que minhas outras viagens devido as poucas informações sobre a Bolivia, poucos motociclistas se aventuram pelo pais e aos varios fatores que poderiam complicar a viagem como policia corrupta, condições das estradas, dificuldade de conseguir gasolina, riscos de manifestaçoes e até o trafico de drogas.

Por fim, não sei se por sorte ou devido ao planejamento detalhado e já a experiencia em longas viagens não tivemos problemas e nem imprevistos durante a viagem. Novamente nem o clima nos atrapalhou, pegamos chuva apenas entre Copacabana e Puno e de Puno a Arequipa que não durou mais que 10 minutos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário