Assim que acabou a Expedição Atacama 2013, comecei a pensar em qual seria meu próximo destino pela America do Sul. É, depois que fiz a primeira longa viagem de moto não consegui mais parar, fiz varias viagens pelo Brasil e comecei a pesquisar qual seria meu próximo destino internacional. Concluí que teria 2 opções principais, Ushuaia ou Machu Picchu, mais 2 destinos sonho de consumo de qualquer motociclista que gosta de longas distancias e grandes desafios. Assim, como teria apenas 20 dias de férias, optei por Machu Picchu um dos principais destinos turisticos da América Latina, Patrimonio Cultural pela Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo. A partir daí, iniciei minhas pesquisas e o planejamento da viagem, que levaria mais de 4 meses até o dia da partida...

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dia 2 - 05/09 - Presidente Epitácio a Corumbá - 800Km




Acordamos as 8:00hs, dormimos apenas 3 horas esta noite. Arrumamos as coisas, tomamos café e as 9:00hs já estavamos saindo com as motos para o nosso segundo dia de viagem rumo a Corumbá-MS.


No caminho passariamos por Campo Grande, Aquidauana e 100Km após Miranda sairiamos da estrada principal a BR-262 e pegariamos a famosa e turistica Estrada Parque MS-184/MS-228 que corta o Pantanal nesta região até Corumbá.


Saimos de Presidente Epitácio pela BR-267 e logo após a saida da cidade já chegamos a divisa do estado de SP com o estado de MS. Paramos para tirar algumas fotos e dali pegamos a ponte Hélio Serejo que corta o Rio Paraná e tem 2550m de extensão, era a maior ponte construida no Brasil até a construção da ponte Rio-Niterói. O visual da ponte é lindissimo, um dos mais bonitos que já vi e na minha opnião supera até mesmo a Golden Gate, e a gente mal sabe antes de passar por ali que esta ponte e este visual existem.








Depois da ponte o visual com agua dos 2 lados da pista continua por mais 10Km até entrarmos no estado de MS por Bataguassu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário